Logo Loyola
Sem categoria 23/09/2014
Coral de Canto Gregoriano abre Pré-Bienal com emoção

Coral de Canto Gregoriano abre Pré-Bienal com emoção

Vozes e emoção marcaram a abertura da Pré-Bienal no Teatro Pe. Francisco Rigolin, no Colégio Loyola. A Oficina Coral de Canto Gregoriano, da Escola Municipal Lívia Angélica, regida pelo maestro e antigo aluno do Colégio Loyola, Paulo Aguiar, se apresentou para toda a comunidade educativa.

“Para nós é uma oportunidade muito importante poder mostrar esse trabalho. Esta interação com os alunos do Loyola é uma honra para as nossas crianças. É uma semente que se planta.”, afirmou o maestro e antigo aluno, Paulo Aguiar.

Os alunos da Oficina de Canto Gregoriano cantaram em latim a arte do canto gregoriano, tipo de música que existe há mais de mil anos. Depois da apresentação, a comunidade pôde conferir a exposição dos trabalhos dos alunos do Loyola que compõem a Pré-Bienal Asas do Tempo: Arte, Memória e Movimento.

Até o dia 30 de setembro, você pode conferir a mostra. São trabalhos de fotografia, aquarela, pintura em tecido, argila, tecelagem, desenho e outros foram realizados desde o 1º Ano EF à 1ª Serie EM. A visitação acontece de segunda a sexta, das 8h às 9h30min, das 10h30min às 12h, das 14h às 15h30min e das 16h30min às 18h.

Você pode saber mais sobre o coral no site: www.gregoriano.org.br.

Posts relacionados