Secretários do 20º Loyola Mun

Escolhidos os secretários da 20ª edição do Loyola Mun

_____

Na última sexta feira (1°), foram divulgados os nomes dos secretários do Loyola Mun 2019. Após uma seleção feita pelo coordenador (Carlos Freitas), pelos professores da 2ª Série do Ensino Médio e pelos secretários da edição de 2018 (Victor Luis Gama, Laura Bono e Manuela), foram escolhidos três nomes: Bruno Martins, Clara Paes e Flávia Mello (todos da turma B).
Inicialmente, eram nove candidatos ao cargo. Foi pedido a eles que fizessem um texto explicando por que deveriam ser escolhidos. Muitos falaram de suas experiências passadas, de suas personalidades e do seu interesse para assumir uma responsabilidade tão grande. Visando formar um trio competente e capaz para essa função, Bruno, Clara e Flávia foram selecionados.
A expectativa de Clara Paes é de que, com os debates do Loyola Mun, os colegas consigam se soltar e descobrir habilidades e competências das quais ainda não tinham consciência. Flávia Melo acredita que os principais desafios serão lidar com o tempo e a quantidade de atividades. “Para nós, será uma descoberta lidar com pessoas desconhecidas, controlar nossas próprias emoções e gerenciar o próprio grupo”, justifica. Já Bruno Martins está seguro de que é capaz de ser o membro “pragmático” do secretariado, ou seja, o mais objetivo e realista. “Tenho experiência com trabalho em equipe, de outros grupos de projetos do Colégio Loyola, como o Núcleo de Inovação (iLO), e conhecimento em inovação e empreendedorismo”, argumenta.
A partir de agora, os três devem trabalhar juntos na organização do evento. Isso inclui várias tarefas, como escolher os temas dos comitês, as delegações que os comporão, os delegados para cada uma delas, os diretores, o local onde o evento ocorrerá e outras questões que incluem a gestão e a estrutura do Loyola Mun.
Apesar de todo esse trabalho, o trio está superanimado e empenhado para fazer dessa uma grande edição do projeto da 2ª Série do EM.

Compartilhe: