Logo Loyola
Colaboradores 18/09/2017
Amplifica BH, amplifica Loyola

Amplifica BH, amplifica Loyola

Educadores reúnem-se para trocar experiências sobre práticas inovadoras
_____

Imagine quinze educadores, de diversas áreas do conhecimento, reunidos em um mesmo lugar para trocar experiências sobre práticas inovadoras… Agora, imagine o que pode acontecer quando um segundo grupo é envolvido pelos colegas nesse processo, todos com um mesmo propósito. Inspirações, ideias novas, propostas de parceria, maneiras diferentes, mais dinâmicas e colaborativas de atuar para a qualificação da aprendizagem dos estudantes.

Parte da equipe docente e não docente do Loyola participou, em maio deste ano, do Seminário Amplifica BH, organizado por educadores Google Certified Innovators. O evento foca a capacitação para a transformação da sala de aula e gestão escolar com ferramentas digitais colaborativas, aplicação prática e ideias inovadoras por uma pedagogia de engajamento para o aprendizado.

Os participantes foram incentivados a convidar alguns colegas para replicar a experiência em um momento de “brainstorming” e debate dentro do próprio Colégio, o +30 Amplifica Loyola, realizado no dia 30 de agosto. Além de destacar as melhores práticas inovadoras, eles também puderam identificar, de olho no futuro, aquilo que precisam aprender no presente para ajudar os alunos a alcançar os próprios objetivos.

De acordo com o professor de Linguagem e Pensamento Computacional, Fernando Soares, que participou dos dois momentos coletivos vinculados ao Amplifica, a experiência permite o contato não só com diversas ferramentas e metodologias, mas também com outras pessoas que têm interesse e experiências diferentes em inovação e tecnologia aplicadas à educação. “Só de haver a oportunidade de ampliar essa discussão, já temos um ganho importante. O grupo ampliado, com 30 pessoas, trouxe uma amostra mais representativa do Colégio e uma oportunidade para que possamos discutir nosso papel em uma sociedade cada vez mais tecnológica. Espero que o movimento continue e haja mais encontros e possibilidades de formação como essa”, define o participante.

Posts relacionados