Colégio Loyola é invadido!

O Colégio Loyola sofreu uma invasão na última segunda-feira!

_____

Uma invasão de alegria com a volta dos nossos estudantes para mais um ano letivo.
A volta às aulas é sempre um momento marcante da vida escolar, tanto para os estudantes quanto para a equipe de profissionais da escola. Por mais que o ciclo se repita, é sempre uma experiência nova. Envolve muita expectativa em relação ao que mudou nos espaços, à divulgação da turma de cada estudante, a quem serão os professores de cada disciplina, ao nível de exigência de cada disciplina que avança com o passar de cada ano/série, aos colegas novatos e ao reencontro para matar a saudade de quem faz parte da comunidade há muito tempo.

 

Em 2019, especialmente, o clima da chegada foi bastante animado. Os estudantes foram surpreendidos com um ambiente muito mais colorido e vibrante, totalmente preparado para um modelo de educação que envolve múltiplas línguas e linguagens. As escadarias, por exemplo, foram adesivadas com palavras e expressões nas línguas inglesa, espanhola e de sinais.

Acesse a galeria de fotos e veja como foi o primeiro dia de aula.

Outra novidade com a qual a comunidade se deparou, nesse início de ano, foi o espaço adaptado para a acessibilidade de pessoas com deficiência. Rampas de acesso aos espaços internos, banheiros adaptados e nova sinalização mostram que a escola está trabalhando, a cada dia, com a intenção de educar para a diversidade.

Veja, no vídeo, como ficaram os espaços adaptados.

E ainda vem mais por aí. Em breve, o prédio A também terá elevador próprio. Aguardem!


Compartilhe: