EduConnect

Plataforma vai facilitar o acompanhamento do aluno pela família

_____

O Colégio Loyola está comemorando mais um aniversário hoje e, para celebrar a data, está lançando uma série de novidades. Uma delas é o novo aplicativo EduConnect, que facilitará o acompanhamento, pela família, da vida acadêmica do aluno e das questões relacionadas ao contrato de prestação de serviços.

De acordo com o Gerente de Tecnologia da Informação, Bruno Paim, “o app possibilita que pais e mães tenham sempre à mão, por meio do aparelho de telefone celular, acesso a notas de avaliações, frequência, conteúdos das aulas e atividades de casa, entre outras informações, até então disponíveis apenas pelo Portal Educacional”.

Para ter o app do Loyola, o responsável deve baixar e instalar o aplicativo TOTVS EduConnect nas lojas virtuais para aparelhos de celular com sistema Android ou IOS. Após a instalação, deve fazer a configuração do app por meio do QRCode indicado na circular impressa enviada às famílias por meio dos estudantes na última segunda-feira. Após esse passo, basta inserir o mesmo login e senha de acesso utilizados no Portal Educacional para consultar todas as funcionalidades da plataforma.

Em caso de dúvida, o responsável pode consultar o tutorial disponível aqui. O suporte para instalação, configuração e utilização da ferramenta também pode ser solicitado pelo e-mail [email protected]

O EduConnect também facilitará o trabalho dos professores. Segundo explicou Paim, “os docentes ganharão em agilidade para fazer os lançamentos referentes ao desempenho dos estudantes, pois poderão acessar o sistema de qualquer lugar pelo smartphone”. “Na aula de Educação Física”, exemplifica, “os professores poderão fazer o lançamento das presenças da própria quadra de esportes”.

Em breve, o envio de mensagens institucionais, feito atualmente por SMS, será substituído pela mesma funcionalidade do aplicativo.


Compartilhe: