Esportes

Dinamismo, integração, trabalho em equipe, hábitos saudáveis e desenvolvimento da capacidade de superação. O esporte é capaz de contribuir com tudo isso na vida das pessoas. Para o Colégio Loyola, ele ainda valoriza a trajetória estudantil e a vida comunitária.

No dia a dia da escola, o complexo esportivo é frequentado pelos estudantes em diversas atividades e cursos. Além da tradicional Olimpíada Interna e dos Torneios Internos de alunos e antigos alunos, várias competições acontecem durante o ano. Eventualmente, o Colégio Loyola também sedia importantes competições entre as escolas jesuítas do Brasil.

Também fazem parte das atividades esportivas do Colégio os seguintes programas:

ESCOLINHAS DE APRENDIZAGEM

O Colégio Loyola oferece aos alunos as Escolinhas de Aprendizagem, que são cursos que acontecem logo depois do turno das aulas. As modalidades são: Iniciação Esportiva, Ballet, Iniciação Musical, Futebol e Judô.

EQUIPES DE ESPORTES

São escolinhas especializadas na constituição de equipes esportivas de Futebol, Vôlei, Basquete e Handebol. Nelas são trabalhados a técnica, o espírito de equipe, a atividade física, a autonomia e a necessidade de cooperação.