Eu, cidadão em ação

Aberto o Projeto de Série da 1ª Série EM

Por Maria Isabel Santos, repórter da Agência de Comunicação e estudante da 1ª Série EM

Nesta semana, acontece o Projeto “Eu, cidadão em ação”, da 1ª Série do Ensino Médio, que trabalha com o tema cidadania, de forma que os alunos se tornem protagonistas.

Na abertura, ontem, no Teatro Padre Francisco Rigolin, foram trabalhados subtemas como o racismo e a desigualdade, através da exibição do filme “Histórias cruzadas”. Houve participação musical do professor Gielton Lima e, também, a fala do Coordenador Pedagógico da Série, Edelves Luna, introduzindo as principais informações para os alunos.

Os estudantes da série receberam um álbum de figurinhas, que inclui textos e perguntas sobre os projetos de série dos anos anteriores, além do conceito de cidadania. As figurinhas, para troca, serão produzidas pelos estudantes e entregues ao final do projeto.

Ainda nesta semana, os estudantes visitarão os Conselhos Municipais da Mulher, dos Idosos, Deficientes, da Criança e do Adolescente, o Anti-drogas e o de Saúde. Eles também pesquisarão sobre os locais de visita, discutirão suas percepções em sala de aula, trabalharão com o álbum e estarão sempre compartilhando as experiências com as turmas e com os grupos.

Acompanhe as informações sobre o projeto “Eu, cidadão em ação” no perfil @_eucidadao_ no Instagran. O canal e outros veículos de informação foram criados e estão sendo atualizados pelos estudantes que integram a Agência de Comunicação, com apoio da Gerência de Comunicação do Colégio Loyola.

 


Compartilhe: