Infraestrutura

A infraestrutura do Colégio Loyola conta com uma área de 21 mil m², incluindo complexo esportivo, galerias de arte, laboratórios, salas de artes, música e dança, biblioteca, espaços multiuso e de convivência, capela, teatro e miniauditórios, além de três ambientes lúdicos e de recreação para os pequeninos: o Castelinho de Santo Inácio, a Prainha de Anchieta e o Morrinho Radical.

A escola oferece aulas especializadas e desenvolve projetos extracurriculares em várias organizações da sociedade civil. Investe em tecnologia de ponta como suporte para a aprendizagem e a integração administrativa. Possui, ainda, duas unidades avançadas: Vila Fátima, na Pampulha, para encontros e retiros, e Rancho Loyola, em Itabirito, para sensibilização e formação para o cuidado do meio ambiente.

Laboratórios

Laboratório de Tecnologia

Laboratório de Química

ESPAÇOS PARA ATIVIDADES DE EXPERIMENTAÇÃO, INVESTIGAÇÃO E DEMONSTRAÇÃO, COM RICO ACERVO DE MATERIAIS, SUBSTÂNCIAS E EQUIPAMENTOS PARA ESTUDO CIENTÍFICO.

Laboratório de Física

Laboratório de Ciências

Laboratório de Biologia

Biblioteca

Moderna e informatizada, a biblioteca do Colégio é também um espaço multicultural. Conta com acervo de cerca de 50 mil livros e está dotada de estrutura para estudo, contação de histórias e lançamento de livros.

Espaços para as artes

Passo das Artes

Espaço reservado principalmente para exposições. Abriga, periodicamente, obras de alunos e de artistas da comunidade acadêmica e externos.

Sala Portinari e Passinho das Artes

Localizada no Passinho das Artes, a Sala Portinari apresenta um design moderno e mobiliário específico para aulas de artes. O espaço possui paredes em vidro projetadas para abrigar exposições de obras dos alunos e de artistas convidados.

Sala de Música e Artes Visuais

Espaços equipados especificamente para aulas e atividades relacionadas às artes.

TEATRO PADRE FRANCISCO RIGOLIN

Com capacidade para 360 pessoas, é usado para atividades internas e de instituições parceiras do Colégio Loyola, além de espetáculos e apresentações culturais relacionados a teatro, música e dança.

Teatrinho

Com capacidade para 100 pessoas, é utilizado para atividades do Colégio e para palestras e reuniões.

Sala Multiuso

Utilizada para pequenas palestras e aulas.

Capela

Com capacidade para 100 pessoas, na capela do Colégio celebram-se três missas semanais. É um espaço de reflexão e celebração em comunidade.

Complexo Esportivo

Quadras poliesportivas

O Colégio possui quatro quadras para a prática de vários esportes.

Quadras poliesportiva coberta

Duas das quadras poliesportivas possuem cobertura.

Piscina

Piscina semiolímpica usada para atividades nas aulas de Educação Física.

Campo de Futebol Society

Espaço utilizado para atividades nas aulas de Educação Física, treinos e jogos das equipes esportivas.

Espaços para recreação

Morrinho Radical

Espaço querido das crianças que foi revitalizado, replantado e hoje é um circuito com trilhas e desafios.

Prainha de Anchienta

É um espaço com espelho d’água e areia, localizado no prédio do Ensino Fundamental. Os alunos do 1º e 2º Anos EF I aproveitam o ambiente em atividades lúdicas e recreativas.

Castelinho de Santo Inácio

Toda a madeira utilizada é de reflorestamento; as cordas são feitas de garrafa pet; os pneus foram reutilizados, bem como a fibra de vidro utilizada no teto. O Castelinho foi inspirado no Castelo onde morava Santo Inácio de Loyola.

Rancho Loyola

O Colégio possui o Rancho Loyola, em Itabirito, para sensibilização e formação para o cuidado do meio ambiente.

Vila Fátima

O Colégio possui a Vila Fátima, na Pampulha, para encontros e retiros.