Internacionalização

O Colégio Loyola oferece um programa preparatório para alunos interessados em continuar os estudos em universidades da Companhia de Jesus fora do Brasil, o LEAP, além de quatro possiblidades de intercâmbio. As demais experiências, de iniciativa das famílias, estão normatizadas na Proposta Pedagógica e no Regimento Escolar.

INTERCÂMBIO BRASIL-EUA

Summer Program – Entrepreneurship and Innovation

O Summer Program – Entrepreneurship and Innovation é uma viagem cultural e de vivência acadêmica nos Estados Unidos. Idealizado e conduzido pela International Entrepreneurship Center – IEC, em parceria com a Boston College, universidade jesuíta, tem por objetivo desenvolver o pensamento crítico e instigar os estudantes a identificar problemas e elaborar soluções para estudos de casos reais.

Podem participar alunos da 1ª à 3ª Série do Ensino Médio, com bom nível de comunicação em inglês. Ocorre durante as férias escolares de julho, período de 15 dias em que os alunos se hospedarão e terão aulas no campus da Boston College, visitarão a Harvard University e o Massachusetts Institute of Technology – MIT, além de conhecer empresas de inovação.

INTERCÂMBIO BRASIL-BÉLGICA

O Programa de Intercâmbio Brasil-Bélgica é desenvolvido em parceria com o colégio jesuíta Sint-Jan Berchmans, de Bruxelas, sob a supervisão da FLACSI – Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia. O objetivo é aprofundar a experiência de reciprocidade direta envolvendo alunos e famílias.

Ao todo, são selecionados 12 alunos, sendo seis da 2ª Série do Ensino Médio do Loyola e seis do Sint-Jan Berchmans para uma experiência de aproximadamente um mês. Primeiramente, os alunos da Bélgica ficam hospedados nas casas das famílias dos alunos do Loyola. Depois, os alunos brasileiros ficam nas casas das famílias belgas.

Inscrições abertas, até 28/11, para 2017/18. Clique aqui e saiba mais.