Logo Loyola
Alunos 21/05/2018
Espaço Pe. Kolvenbach SJ

Espaço Pe. Kolvenbach SJ

Aprovação de professores e estudantes

_____

O Espaço Pe. Kolvenbach SJ foi usado em caráter experimental e aprovado por estudantes e professores. A assessora pedagógica e professora de História da 2ª Série do Ensino Médio, Marisa Ribeiro, contou sobre as duas aulas organizadas no novo ambiente, sendo uma delas uma simulação da Revolução Francesa, e as reações dos estudantes. “Eles adotaram uma postura muito mais atenta e ativa, já que tinham liberdade de escolher a metodologia a ser utilizada. Também ficaram mais à vontade e a participação foi muito maior”, contou.

De acordo com a professora, os estudantes reconheceram a valorização deles pelo Colégio com o investimento em um espaço mais moderno, com tecnologias avançadas, agradável e convidativo. “Para mim, é um espaço que estimula a criatividade, a horizontalização da relação, ao diálogo, a participação ativa, porque o espaço é mais colorido, interativo e os recursos são incríveis, tudo automatizado, e fácil de usar”, relata.

Para ela, o ambiente facilita o trabalho do professor, pois os recursos estão todos à mão para chegar e usar. “Foi um privilégio dar aula num espaço desse. É a realização profissional daquilo que a gente acredita para a educação”, afirma. Marisa vê o Espaço Pe. Kolvenbach SJ como “um aliado, convite à ousadia do educador, a sair da mesmice, pensar novas possibilidades, inclusive na forma como se relacionar com o aluno”.

O aluno Gabriel Castelo, da 2ª Série do Ensino Médio, considerou “sensacional” o novo prédio, “com infraestrutura incrível e muito bem projetado, com destaque para as paredes-lousa” por meio das quais os estudantes poderão interagir de diversas formas com o conhecimento. Ele também chamou a atenção para as possibilidades de experiências multissensoriais, “que ultrapassam o método tradicional, de sentar na cadeira e ouvir o professor e vão colaborar para o ensino e o estudo”.

Posts relacionados