Passo das Artes Virtual

Loyola lança galeria de arte na Internet

_____

O Colégio Loyola comemora 76 anos neste 25 de março. Uma história marcada por uma sólida formação acadêmica, que tem no incentivo às artes um de seus importantes pilares.

Coerente com essa tradição, ao celebrar mais um aniversário, o Loyola entrega à comunidade escolar um importante canal para promoção da cultura, o Passo das Artes Virtual, acessível pelo endereço www.passodasartesvirtual.com.br . Trata-se de mais um canal de comunicação, disponível na internet, que dá acesso às principais exposições que estão ou estiveram em cartaz na principal galeria de arte do Colégio e em seus outros espaços artísticos.

Com um visual “clean” e de fácil navegação, o Passo das Artes Virtual disponibiliza textos e imagens de exposições que têm visitação aberta ao público e também guarda um acervo de imagens de mostras que já passaram pela galeria.

Em destaque, na seção “Exposições”, está a mostra “Entre”, do antigo aluno Pedro H Carvalho, que também inaugura a temporada de 2019. Pelo Passo das Artes, os espectadores verão peças com distintas técnicas, como desenho, aquarela e pintura.

(Clique aqui e saiba mais sobre a exposição “Entre”)

Para a curadora do espaço, professora Amanda Lopes, “além de divulgar os trabalhos que são destaque no Loyola, o site se configura como importante meio de promover a cultura em Belo Horizonte”.

De acordo com a professora Amanda, lançar o site com uma exposição de antigo aluno em cartaz na galeria é um marco de grande importância: “É muito interessante acompanhar o desenvolvimento quase embrionário de um artista. Fui professora do Pedro no 9º Ano e, após ter concluído o Ensino Médio, continuamos acompanhando seu amadurecimento. Multifacetada, a exposição pode servir de inspiração para vários aspirantes que a visitam”, conta Amanda Lopes, professora de Artes do Colégio.

Visite o Passo das Artes Virtual e conheça as exposições que estão em cartaz e as que já passaram pela galeria de arte do Loyola.


Compartilhe: