Primeira Eucaristia 2018

Celebrações aconteceram na Igreja Santo Inácio de Loyola

_____

Estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental receberam, pela primeira vez, a Eucaristia, em celebrações que aconteceram no fim do mês de outubro e início de novembro. Ao longo dos anos de 2017 e 2018, eles participaram da Catequese oferecida pelo Colégio Loyola, visando à continuidade da iniciação cristã.

As celebrações aconteceram na Igreja Santo Inácio de Loyola e foram presididas pelo Diretor de Formação Cristã, padre Álvaro Negromonte SJ. Ao todo, 138 crianças, iniciadas na vida cristã, por meio da Catequese, fizeram essa experiência de alimentar-se da vida de Cristo e constituir-se como Corpo Dele, ou seja, como Igreja.

Por meio da Eucaristia, os estudantes são chamados, também, a continuar essa vivência praticando valores do Reino de Deus como a justiça, a bondade, a solidariedade e o cuidado com toda a criação. Elas ainda são convidadas a dar continuidade a sua caminhada por meio da Perseverança e da Crisma.

A Celebração Eucarística foi um importante momento de imersão e vivência do mistério profundo de Deus, em comunidade, e contou com a expressiva participação das famílias dos estudantes do Colégio Loyola.


Compartilhe: