Quem sou eu? Um museu diferente

Alunos | Destaque | Famílias | Professores

02

jul 2018

Estudantes do 6º Ano EF respondem a questões sobre identidade e memória

_____ 

Estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental fizeram um museu diferente. O produto é resultado de uma atividade desenvolvida dentro do Projeto de Série “Fios da memória tecem nossa identidade”.

 

“Museu: identidade e memória” é o tema de um vídeo que traz um compilado das construções dos alunos a partir de reflexões sobre eles mesmos. Considerando o individual, o diverso, o único, mas que pertence a uma comunidade, a proposta, de acordo com a professora de Língua Portuguesa Cláudia Diniz, é levar os estudantes a “conhecerem a si mesmos para compreender, aceitar o outro, visando a uma sociedade mais justa, mais humana”.

 

O projeto vem sendo desenvolvido desde o mês de fevereiro, passando por diversas etapas, com a culminância na produção do vídeo-museu durante o mês de junho. A produção traz toda leveza e encanto de quem guarda sonhos e coisas do coração e foi apresentada às famílias durante a abertura da Semana da Cultura, no último sábado. A próxima oportunidade para vê-los será na Feira do Conhecimento.

 

Ficou curioso para ver? Assista ao teaser na TV Loyola, dentro do Colégio.


Compartilhe: