Virtudes

Exposição em cartaz no Passo das Artes

_____

 

Está em cartaz, no Passo das Artes, a exposição “Virtudes”, uma produção coletiva de texto e pinturas dos estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental.

Os trabalhos são resultado do “Projeto Conviver”, que trouxe reflexões para ajudar os estudantes a ampliar o conhecimento sobre quem somos, quem é o outro e como viver juntos em harmonia.

Os alunos se inspiraram na leitura do livro “A montanha das dezoito virtudes”, trabalhando o tema nas aulas de Ensino Religioso e Língua Portuguesa. Para dar forma plástica a “serenidade, paciência, força, modéstia, humildade, perseverança, amor ao trabalho, sede de conhecimento, generosidade, conciliação, amabilidade, amor à vizinhança, saúde equilibrada, concentração de espírito, sobriedade ao falar, ação justa, vigilância e caridade”, basearam-se na obra de Mel McCuddin.

O resultado foi uma série de metáforas poéticas que nos falam de potencialidades individuais para cuidarmos melhor de nós mesmos, do outro e do mundo. Essas produções ilustram a Agenda Escolar 2019.

Para ver de perto os trabalhos originais, viste a exposição (até 12 de março). Confira os dias e horários no convite, abaixo.


Compartilhe: