Logo Loyola
Sem categoria 22/10/2010
Viagens Culturais 2011

Viagens Culturais 2011

Aos Senhores Pais e/ou Responsáveis (8º Ano do EF),

Em 2010, inauguramos, no Colégio Loyola, a prática de viagens culturais no recesso do mês de julho. A avaliação das viagens realizadas este ano foi bastante positiva, portanto, decidimos continuar e ampliar os programas de viagens para o recesso de julho de 2011.

Reconhecendo a qualidade do trabalho realizado pelo Greenwich Tours e a Visa Turismo, decidimos manter a parceria com essas duas empresas e oferecer uma alternativa para os alunos do 9º Ano do EF em 2011. Já temos a “Viagem de Cinema” organizada para alunos da 1ª Série do EM.

O Programa Europa Jovem é uma viagem pensada para jovens com elementos de cultura, diversão e convivência. Formaremos um grupo de 35 alunos, exclusivo do Loyola, com acompanhamento de dois educadores da escola e de diretores do Greenwich e da Visa Turismo.

Mais informações sobre esse programa serão dadas no dia 08/11, às 19h horas, no Teatro do Colégio. Os pais interessados deverão confirmar presença, devolvendo o canhoto à Coordenação de Série até o dia 29/10.

O segundo programa oferecido aos alunos do 9º Ano do EF em 2011 é o Intercâmbio Brasil-Espanha. Organizado em parceria com GreenSystem, empresa que também já atuou conosco este ano, conta com a participação de alunos de quatro das cinco escolas que compõem o G5: Marista, Santo Antônio, Magnum Agostiniano e Loyola. Em 2011, o Loyola assumirá a coordenação geral do programa e a Profª Francelina será a educadora encarregada do grupo, juntamente com mais um professor ainda não definido. São quatro semanas na Espanha com aulas de espanhol e atividades culturais. Temos 30 vagas para o Colégio Loyola.

Ainda estamos em fase de definição das cidades nas quais realizaremos o Programa em 2011. Certamente, os alunos estarão em Madrid por 15 dias. A segunda cidade será definida até o início de novembro. Tão logo fechemos esse programa, as famílias serão informadas sobre a data da reunião para os interessados nesta viagem.

 

Posts relacionados