Logo Loyola
Sem categoria 29/12/2010
Reformas do Prédio “B” evoluem

Reformas do Prédio “B” evoluem

Terminadas as aulas em dezembro e com a chegada das férias escolares, as salas de aula do Prédio “B” (Padre Arrupe, S.J.) passam a receber uma turma diferente. Cerca de 50 funcionários de duas empreiteiras trabalham em ritmo acelerado para deixar o Colégio de cara nova para a volta às aulas em fevereiro de 2011.

As obras de reforma do Prédio “B” começaram, a todo vapor, em 19 de dezembro. A primeira fase consistiu na retirada das cerâmicas dos corredores e das salas visando à revitalização dos espaços. Foram retiradas 60 caçambas de entulho.

Desde então, os espaços passarão a receber as novas pastilhas, grades, luminárias e novo cabeamento lógico (dados) e elétrico. Com a retirada dos antigos ventiladores, o novo projeto prevê ventilação natural interligando as salas.  

“Os períodos de férias dos anos anteriores foram de intensa atividade interna no Colégio, assim como serão os dos próximos anos. O Plano Diretor de Obras prevê a modernização e a adequação para PNE (portadores de necessidades especiais) de vários espaços já existentes e a construção de novos, a fim de proporcionar a alunos, professores, funcionários e famílias maior conforto e funcionalidade”, afirma a diretora administrativa Elisa Magalhães.

“Há investimentos previstos também para o Sítio da Pampulha e para a Fazendinha Loyola, novidades e melhoramentos na infraestrutura, para que uma série de atividades extraclasse, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, seja possível”, completa Elisa.

Elisa conclui informando que “as atividades de reforma e construção são um grande desafio para os Gestores da Escola e todos os colaboradores. A realização de obras num prazo tão curto exige de nossa gestão e de nossos colaboradores um planejamento competente e uma logística rigorosa para que possamos cumprir as metas no tempo previsto.”

Veja, logo abaixo, na galeria, as fotos desde o início da obra e, abaixo, fotos do dia 18/01:

Posts relacionados