Logo Loyola
Sem categoria 05/04/2011
Semana Santa Jovem na Paróquia São Francisco Xavier

Semana Santa Jovem na Paróquia São Francisco Xavier

A Diretoria de Formação Cristã do Colégio Loyola apresenta uma nova proposta para a atividade “Semana Santa Jovem”. Trata-se de uma atividade que tem por objetivo a promoção e a integração de obras jesuítas que atuam com a juventude.

Realizada nos dias 21, 22 e 23 de abril, participam alunos do Ensino Médio do Colégio Loyola, jovens da Paróquia São Francisco Xavier (região do Bairro Floramar) e das Comunidades de Vida Cristã (CVX), numa rica oportunidade de troca e integração. A atividade está aberta, também, alunos antigos.

Ao longo dos três dias de vivência, os jovens do Colégio e das CVX são acolhidos pelos jovens da Paróquia e se hospedam nas casas das famílias locais e participam da animada celebração da Semana Santa nessas comunidades.

A experiência começa com o encontro dos participantes na Missa da Unidade, realizada no Mineirinho na manhã de 21 de abril e termina com a agradável experiência de celebração da Vigília Pascal e da Ceia Pascal, da qual podem participar, também, as famílias de todos os jovens envolvidos.

A programação inclui a organização de espaços de convivência, formação e oração. A participação na liturgia do Tríduo Pascal nas comunidades será a mais forte dimensão da experiência, que pretende oferecer a oportunidade de vivência do sentido da Semana Santa em um espaço eclesial, fortalecendo os laços entre as obras jesuítas de nossa região e favorecendo a aproximação entre as comunidades.

Posts relacionados