Logo Loyola
Sem categoria 04/05/2011
3ª Série EM em contato com profissões do futuro

3ª Série EM em contato com profissões do futuro

A profissão do arquiteto e urbanista

No dia 27 de abril, os alunos da 3ª EM receberam o arquiteto Sebastião Lopes, uma referência nacional em arquitetura e urbanismo, sobretudo no que se refere à arquitetura sustentável. Tião, como é mais conhecido, falou aos alunos interessados no curso de Arquitetura e Urbanismo acerca das possibilidades da profissão. Apresentou vários de seus projetos, muitos deles voltados para ambientes educacionais.

A palestra de Tião Lopes faz parte de uma série de atividades desenvolvidas na 3ª EM, com vistas à consolidação das escolhas vocacionais dos alunos que, ao final do ano, concorrerão, nos vestibulares, às vagas nas Universidades de todo o Brasil.

Visita Técnica aos laboratórios de engenharia da PUC-MG

A Coordenação Pedagógica da 3ª EM promoveu, em conjunto com a direção do IPUC, uma visita técnica dos alunos da 3ª EM aos laboratórios das engenharias da PUCMinas. Alunos que aspiram à profissão de engenheiros foram conhecer de perto o dia a  dia dos estudantes das várias áreas de atuação da engenharia: engenharia civil, mecânica, eletrônica, de energia, elétrica, dente outras.

O trabalho de campo culminou com uma visita ao "Green Solar", laboratório de estudo sobre os usos da energia solar que, em parceria com a CEMIG e a Eletrobrás, presta serviços ao INMETRO e à ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento.

Posts relacionados