Logo Loyola
Sem categoria 29/06/2011
Comunidade Loyola celebra conclusão dos Estágios Sociais do 1º Semestre

Comunidade Loyola celebra conclusão dos Estágios Sociais do 1º Semestre

A comunidade do Colégio Loyola é convidada a celebrar, no dia 1º de julho, próxima sexta-feira, a conclusão dos Estágios Sociais do 1º semestre de 2011. De acordo com a equipe de Formação Cristã, o Lucernário será na Quadra Irmão Patrício, às 19h. Após a celebração, cada um é convidado à partilha comunitária do lanche.

Estágios Sociais

O Programa de Estágio Social é um espaço pedagógico e formativo que visa contextualizar a vivência e a reflexão das aprendizagens a respeito do momento em que se formam, constituem e articulam as relações no mundo contemporâneo, possibilitando a construção e a significação de um projeto de vida, embasado na solidariedade ética, na cidadania e na transcendência. Para tanto, busca incluir o aluno na realidade de crianças e jovens das áreas de periferia, de crianças e adultos em situação de enfermidade e de pessoas com necessidades especiais.

Em 2011, estão envolvidos cerca de 120 alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio. Os alunos estão organizados em grupos fixos que, desde março, fazem seu trabalho nas obras parceiras do Colégio Loyola.

Posts relacionados