Logo Loyola
Sem categoria 30/06/2011
Bienal de artes terá o cotidiano como tema

Bienal de artes terá o cotidiano como tema

Uma caminhada de reflexão estética é a nossa proposta de trabalho nas aulas de Arte. E, neste ano de Bienal das escolas jesuítas, Província Brasil Centro-Leste, intensificamos o cotidiano (tema da Bienal) na produção artística.

Estamos na reta final, nos preparando para a Pré-Bienal no Loyola, que será montada no Passo e no Passinho das Artes, no início de julho.

Participe.

Aprecie.

Valorize o nosso espaço e as nossas possibilidades de expressão.

Arte Espiritualidade

Em 2010, um grupo de professores da Província Centro Leste participou de um retiro ministrado pelo jesuíta Padre Adroaldo, em Mário Campos. O tema do retiro foi Arte Espiritualidade.  Um ponto alto desse retiro foi a visita, com produções em diversas linguagens artísticas, a Inhotim – Museu de Arte Contemporânea.

Vejam, na Galeria de Imagens, algumas obras dos professores, clicadas pela professora de arte do Loyola, Lísia Maria Vargas Soares.

Bienal de Artes das Escolas Jesuítas da Província Brasil Centro-Leste

A história da educação jesuíta sempre foi centrada na formação integral do aluno, através da diversificação de atividades que favoreçam o seu crescimento e o seu desenvolvimento como pessoa humana.

A Bienal de Artes das Escolas Jesuítas da Província Brasil-Centro Leste foi mais um passo nessa direção. O projeto, coordenado pelo Centro Pedagógico Pedro Arrupe (CPPA), é dinamizado e difundido no dia a dia de nossas escolas e se encerra em um grande encontro em que se reúnem alunos e professores dos sete colégios da PBCL para uma produção intensa de arte.

Neste ano, em sua 6ª edição, a Bienal acontecerá no período de 17 a 20 de agosto no Colégio dos Jesuítas de Juiz de Fora, terá como tema O Cotidiano na Arte e contará com a participação exclusiva dos colégios da nossa província. A ideia é propor uma reflexão sobre como a criação artística pode renovar a atenção sobre o cotidiano, indicando um modo diferente de olhar a realidade (mais contemplativo como sugere a espiritualidade que nos inspira).

O Colégio Loyola conta com uma delegação de 40 alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio acompanhados por quatro professores de Arte.

 

Posts relacionados