Logo Loyola
Sem categoria 03/08/2011
Jesuítas refletem sobre temas da atualidade com alunos do Colégio Loyola

Jesuítas refletem sobre temas da atualidade com alunos do Colégio Loyola

Estudantes de Filosofia e Teologia e padres da FAJE (Faculdade Jesuíta) começaram hoje uma visita aos alunos de todas as turmas do Colégio Loyola. Eles vieram conversar com os estudantes sobre temas da atualidade à luz da missão da Companhia de Jesus: (1) visão inaciana da pessoa e de suas relações; (2) jesuítas: uma identidade sem fronteiras e (3) diversidade: uma marca do jeito de ser dos jesuítas. A visita integra a programação da Semana Inaciana 2011 e se estenderá até a próxima sexta-feira.

As turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental receberam o jesuíta Fernando Kotz, estudante de filosofia da FAJE. Além de contar um pouco sobre a inspiração de sua vocação, iniciada em um acampamento para jovens no tempo em que viveu em Gramado-RS, ele também respondeu a questões dos alunos sobre os desafios dos jesuítas na realidade atual e o que pensam para o futuro.

Nascido em Foz do Iguaçu-PR, Fernando acredita que uma das grandes urgências contemporâneas para o jesuíta é descobrir sua identidade na realidade atual e fazer opções, renovando o carisma inaciano, entre os quais um jeito novo de fazer educação.

Com 23 anos de idade e cinco de congregação, o jesuíta avalia como muito importante a aproximação com os alunos do Colégio Loyola. “É bom conhecer a maneira como a espiritualidade inaciana anima a formação humana dentro de uma escola e dar a conhecer a inspiração inaciana para o trabalho social, o gosto pela missão, quem sabe até despertando alguma vocação”.

Confira, aqui, a repercussão da visita entre os alunos!

Posts relacionados