Logo Loyola
Sem categoria 31/08/2011
Comissão do Loyola comemora resultado da Bienal de Arte

Comissão do Loyola comemora resultado da Bienal de Arte

Alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental à 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Loyola marcaram presença na VI Bienal de Arte dos Colégios Jesuítas. O evento aconteceu no mês de agosto e reuniu, em Juiz de Fora, estudantes das escolas da Província Brasil Centro-Leste.

Cada turma apresentou sua visão sobre o tema “O cotidiano na arte”, a partir da linguagem e material que se alinham ao projeto desenvolvido na série. De acordo com a professora Maria Lúcia Tormin, o assunto desta edição foi “feliz e abrangente”. Ela disse que o processo de trabalho conseguiu envolver  todos os participantes, ressaltando a atuação e a parceria entre alunos, professores e coordenadores.

“O resultado final superou as expectativas”, comemorou, ao lembrar que a equipe do Colégio Loyola conseguiu, inclusive, desembaraçar imprevistos com os trabalhos do 8º Ano, criando um novo conceito para o conjunto das obras.

Além da mostra de arte, a intensa programação da Bienal foi recheada de apresentações culturais e oficinas, entre as quais a de “Pequenas coisas”, oferecida pelo Colégio Loyola. Maria Lúcia afirmou que a expectativa já é grande para a VII Bienal, em 2013, no Colégio Santo Inácio, Rio de Janeiro, quando se completará o ciclo das sete escolas da Província, iniciado no Colégio Loyola.

 

Posts relacionados