Logo Loyola
Sem categoria 09/09/2011
Lobato e a história do Colégio Loyola

Lobato e a história do Colégio Loyola

Bom humor, irreverência, simpatia e carisma. O que seria necessário para conquistar a popularidade de alunos e colaboradores e ganhar o título de mascote do Colégio Loyola? Essas são apenas algumas características de Lobato, o lobo cinzento que cativou eleitores e venceu a eleição no dia 12 de agosto.

Com larga vantagem sobre seu concorrente Loy, Lobato recebeu 1.612 votos, equivalentes a 65% dos votos válidos, em um total de 2.549. Lobato foi o candidato favorito em todos os quesitos. Dos prédios A ao C, de alunos a funcionários, a unanimidade prevaleceu na escolha da mascote.

O nome Lobato possui uma relação considerável com a história do Colégio Loyola. Lobato já fazia parte do Colégio Jesuíta e possui raízes junto à instituição desde aqueles 25 de março de 1943.

Francisco Lobato, até então um morador desconhecido da ainda pacata Belo Horizonte dos anos 1940, cedeu um terreno, na Rua Gonçalves Dias, 1.218, a dois padres jesuítas. A partir daí, iniciou-se o “Curso Loyola – Padre Jesuítas” (atual Colégio Loyola Jesuítas), em Belo Horizonte, para, em 1949, migrar para a Avenida do Contorno, no Cidade Jardim.

Pode-se afirmar que tanto Loy, possuidor de um vasto repertório de músicas e filmes, quanto Lobato, carismático e de conhecimentos diversos, se completam para formar o exemplo ideal de ética, responsabilidade e educação inaciana. Mais dois personagens que entram para esta grande família do Colégio Loyola.

Confira, aqui, depoimentos e comentários de funcionários e alunos sobre a eleição e as personagens.

Posts relacionados