Logo Loyola
Sem categoria 19/10/2011
Arthur Salim conta sua experiência no Estado de Minas

Arthur Salim conta sua experiência no Estado de Minas

Participante do concurso de redação Repórter Guri, Arthur Salim, do 6º Ano A do Colégio Loyola, conheceu a sede do Jornal Estado de Minas nos dias 29 e 30 de setembro. Arthur e outros oito alunos de diferentes escolas fizeram reuniões de pauta, conheceram as redações da TV Alterosa, Portal Uai e EM.com e escreveram matérias publicadas no dia 8 de outubro, no suplemento infantil do veículo.

O aluno contou como foi sua impressão ao visitar o Jornal e produzir matérias especiais na semana do Dia das Crianças. “Foi uma experiência muito boa. Fiquei responsável pela apuração das obras no Mineirão. Entrevistei uma assistente de comunicação e um engenheiro responsável pela reforma”, relatou Arthur.

A professora de Português do 6º Ano, Rita Viana, destaca a iniciativa do concurso, importante para estimular os alunos a ler e a escrever. ”A partir de práticas como esta, podemos perceber as possibilidades de conquista com a leitura. Aonde podemos chegar com os estudos. O Arthur tem uma liberdade de ser muito grande devido a este conhecimento que ele tem e que adquire com a leitura.”

Flávia Völker, coordenadora da série, também elogiou a postura e o gosto do aluno para a leitura. “O Arthur é um menino muito criativo. Ele tem, na escrita, um instrumento já incorporado em sua vida. Isso garante a ele um conhecimento maior e importante para a sua experiência e aprendizado.”

Arthur Salim também ressaltou a importância da leitura e deixou um recado para os alunos de sua idade. “Todo aluno deve ler de tudo. É preciso estar sempre lendo. Não fiquem horas no computador. Joguem, mas enquanto o jogo carrega, faça uma leitura rápida, gostosa”, finalizou o aluno.

Se você é assinante, acesse o site do Estado de Minas e confira as reportagens especiais dos participantes.

Posts relacionados