Logo Loyola
Sem categoria 24/10/2011
Os Caminhos de Minas: Colégio Loyola apresenta exposição com obras de artistas consagrados

Os Caminhos de Minas: Colégio Loyola apresenta exposição com obras de artistas consagrados

Minas Gerais sempre é fonte de inspiração para artistas. Os causos, as montanhas, o jeito “come quieto” do mineiro. Tudo isso vira poesia em versos, músicas, literatura. Na pintura não é diferente. Com a exposição “Os Caminhos de Minas”, o Colégio Loyola exibe em sua galeria, o Passo das Artes, uma série de obras que retratam a diversidade do Estado. São 32 peças de artistas consagrados, como Carlos Bracher, Inimá de Paula, Lorenzato, entre outros. A abertura da mostra é dia 22 de outubro, sábado, inserida na programação da Semana Cultural 2011. A galeria está aberta ao público externo, que pode visitar a exposição nos horários das 8h às 9h30min, 11h às 12h, 14h às 15h30min e 17h às 18h.

No dia 31, Yara Tupinambá, uma das artistas com quadros expostos no Colégio Loyola, virá à escola para um bate-papo com os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental. Os estudantes fizeram várias releituras do trabalho da pintora, em uma atividade da disciplina de Artes, orientada pela professora Zara. “A proposta da exposição e dos trabalhos realizados é enriquecer os estudos sobre a cultura mineira e fortalecer o sentimento de identidade cultural nas crianças”, afirma Zara.

Todas as peças expostas são de uma coleção pessoal do pai de um aluno do 4º Ano do Ensino Fundamental, amante de arte e da cultura mineira. Ao todo, “Os Caminhos de Minas” conta com peças de vinte pintores consagrados. São eles, Álvaro Apocalypse, Carlos Bracher, Chanina, Cristina Paiva, Fernando Lucchesi, Inimá de Paula, Ivan Marquetti, Jarbas Juarez, JB Lazarini, Jorge dos Anjos, Leonora Weissmann, Lorenzato, Marcelo Albuquerque, Marcos Garcia, Maria Lira, Mário Mariano, Ricardo Ferrari, Selma Weissmann, Wilde Lacerda e Yara Tupinambá.

Saiba mais sobre a exposição Os Caminhos de Minas.

Posts relacionados