Logo Loyola
Sem categoria 28/10/2011
Alunos do Loyola participam do Torneio Estadual de Robótica neste sábado

Alunos do Loyola participam do Torneio Estadual de Robótica neste sábado

Após a aprovação na fase classificatória, em Belo Horizonte, as equipes do Colégio Loyola se preparam para a etapa estadual do Torneio de Robótica. O evento será realizado no próximo sábado e domingo, em Itajubá.

O Torneio de Robótica First Lego League (FLL) mistura brincadeira, criatividade e aprendizado aos competidores. Os participantes criam seus próprios robôs e realizam missões que os incentivam a solucionar problemas, pensando como verdadeiros engenheiros, de uma maneira bem divertida.

A competição contará com 40 equipes, sendo seis da capital. As três melhores terão a oportunidade de competir no torneio nacional, em 2012, além de ganharem bolsas de estudo científicas.

 

Etapa Classificatória

No último sábado, 22 de outubro, Belo Horizonte sediou, pela primeira vez, a etapa classificatória do Torneio de Robótica. O evento ocorreu no Colégio Loyola e fez parte da Semana Cultural 2011 da Escola. Alunos com idades entre 9 e 15 anos participaram da competição, que envolveu seis equipes.

O desafio da edição 2011 é explorar o universo da engenharia biomédica, para que os participantes descubram maneiras de repararem lesões com a ajuda dos conhecimentos da robótica.

Posts relacionados