Logo Loyola
Sem categoria 22/11/2011
Jovens católicos de BH participam da I Peregrinação Juvenil ao Cristo Rei no Corcovado

Jovens católicos de BH participam da I Peregrinação Juvenil ao Cristo Rei no Corcovado

Estão abertas, até o dia 23 de novembro (quarta-feira), as inscrições para a I Peregrinação Juvenil ao Cristo Rei no Corcovado. O evento acontece em comemoração ao aniversário de 80 anos de reconhecimento do Cristo Redentor no Brasil e é organizado pelo Centro de Schuman de Doutrina Social. No dia 26 de novembro, o evento levará 80 jovens de Belo Horizonte que desejam conhecer pessoalmente e ter um momento de oração junto ao monumento cristão, que foi consagrado por Dom Sebastião Leme, no dia 12 de outubro de 1931. A saída da capital mineira está programada para o dia 25, às 21h30min, na Catedral da Boa Viagem.
 
As inscrições devem ser feitas no site http://www.cristoreidobrasil.org/ . Os participantes devem ter, no mínimo, 15 anos, e todos os menores de idade precisam de autorização escrita dos responsáveis. O valor da excursão é de R$150, incluindo transporte e acesso ao Santuário do Cristo Redentor.
 
Programação
 
O itinerário da peregrinação no Rio de Janeiro começa às 6h, quando os jovens farão a Adoração ao Santíssimo e vão se preparar para a subida até a Igreja de São Judas Tadeu, em Cosme Velho. Em seguida, às 7h, os peregrinos começarão a caminhada rumo ao Cristo Redentor. O grupo levará consigo uma Cruz (similar à da Jornada da Juventude), um ícone de Nossa Senhora e a bandeira do Brasil. Chegando ao santuário, os jovens participarão da Missa de Santa Maria. Após a celebração, acontecerá um momento cívico para a renovação da consagração do Cristo Rei.

Posts relacionados