Logo Loyola
Sem categoria 25/11/2011
LoyolaMUN Edição Histórica acontece entre 9 e 11 de dezembro

LoyolaMUN Edição Histórica acontece entre 9 e 11 de dezembro

O Loyola Mun 5 – Edição Histórica – já está com suas datas definidas. Entre os dias nove e onze de dezembro, os alunos do 9º Ano EF irão simular conferências das Nações Unidas sobre momentos importantes da história, como o Congresso de Viena, A guerra do Golfo e a 2ª Guerra Sino-Japonesa.

A novidade do quinto encontro é a participação do diplomata Paulo Roberto de Almeida que irá lançar seu livro Globalizando – Ensaios sobre a globalização e antiglobalização, no primeiro dia do evento, às 11h, no Espaço Biblioteca. Almeida também falará aos jovens sobre a carreira de diplomata e a importância da ONU no mundo. O início da conferência será dado às 9h30min do dia 9, sexta-feira, quando acontece a solenidade de abertura, na sala 407. Durante os três dias de debates, ocorrerão sete sessões, nas quais os representantes de cada país das Nações Unidas tomarão decisões sobre os temas propostos. A Cerimônia de encerramento será no dia 11, domingo, às 10h30min.

 

De acordo com o secretário geral do Loyola Mun, Bruno Fleury, a simulação se tornou algo popular entre os alunos do Loyola e a proposta desse evento é atender à demanda de modelos internos.

Na sexta-feira, dia 9, a organização do LoyolaMUN irá sortear, pelo Twitter do Colégio Loyola, um exemplar dos dois livros do diplomata Paulo Roberto de Almeida.

Posts relacionados