Logo Loyola
Sem categoria 29/11/2011
Alunos vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia recebem medalhas nesta quarta

Alunos vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia recebem medalhas nesta quarta

Nesta quarta-feira, 30, o Colégio Loyola faz uma homenagem aos 23 três alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Serão realizadas duas cerimônias na Sala Multiuso 2, para a entrega das medalhas aos vencedores, uma no turno da manhã, às 9h45, e outra na parte da tarde, às 15h45. Os estudantes faturaram 12 medalhas de bronze, dez de prata e uma de ouro na OBA, que aconteceu no mês de maio, com a participação de mais de 800 mil estudantes.

De acordo com o professor Leonardo Marques Soares, “o objetivo da Olimpíada não é estimular a competição entre os estudantes, mas criar oportunidades para que eles e seus respectivos professores realizem atividades práticas e teóricas relacionadas ao assunto”. Ao participar do evento, o Colégio Loyola busca estimular os alunos a se envolver em atividades acadêmicas de aprofundamento em uma determinada área de conhecimento, neste caso, Ciências, no Ensino Fundamental, e Física, no Ensino Médio.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas. Ocorre totalmente dentro da escola, por meio de provas discursivas, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária. Todos os participantes, bem como professores envolvidos e diretores, recebem certificado. A premiação inclui ainda a distribuição de planisférios, livros e revistas diversas.

Confira, a seguir, a lista de medalhistas do Colégio Loyola e a entrega de medalhas:

Ouro

Lucas Camargos Gilbert

Prata

Ronniel Morais Albuquerque
Pedro Henrique Gonçalves Couri
Lucas de Gouveia Bontempo
Vitor Homero Vieira
Bernardo Matosinhos de Andrade Peixoto
Giovana de Paula Castro Nicolini
Giovana Matosinhos de Andrade Peixoto
Letícia Aguiar Pereira
Carolina Dias L´Abbate
Gabriela Faria Pamplona

Bronze

Igor Ramos
Gabriel Santana
Sara Vitral Resende
Raphael Gontijo Lopes
André Avelar Landre
Carolina Mpurão
Caroline Avelar
Mariana Teatini
Vinicius Diniz
Pedro Gazire Rodrigues Affonso
Lucas Foresti Ribeiro
Luisa Fernandes Castilho

Posts relacionados