Logo Loyola
Sem categoria 14/12/2011
8º Ano presenteia instituições do projeto “E eu com isso?”

8º Ano presenteia instituições do projeto “E eu com isso?”

Alunos do 8º Ano estão preparando um material com cartazes e presentes destinados às instituições visitadas no projeto “E eu com isso?”. Para este fim de ano, o Natal é o tema de cartões e presépios feitos pelos próprios estudantes.

Lucas Mendes, Bernardo Martins, Lucas Drummond, Henrique Drummond e Adalton Gerson, todos do 8º B, fizeram uma música para representar a experiência que obtiveram durante as visitas. Segundo Lucas Mendes, o intuito de compor a música é mostrar a importância e a valorização de pessoas, qualquer que seja o segmento da sociedade em que elas se encontrem.

O projeto “E eu com isso?” é desenvolvido em parceria com a equipe de Formação Cristã. A finalidade das visitas é despertar e provocar a reflexão dos alunos sobre o papel do cidadão a partir da vivência de realidades diferentes do cotidiano.

Confira, a seguir, a um trecho da música composta pelos alunos do 8º Ano B: “e as crianças com quem convivemos nos deram um novo olhar. E com esta música, vamos todos sonhar…”.

Posts relacionados