Logo Loyola
Sem categoria 19/12/2011
Aluna do Loyola é a única medalhista mineira em torneio nacional

Aluna do Loyola é a única medalhista mineira em torneio nacional

Saiu mais uma medalha em Olimpíadas de Matemática para um estudante do Colégio Loyola. A aluna Mariana Teatini Ribeiro, que já havia conquistado uma prata na Olimpíada Mineira de Matemática (relembre a notícia), conquistou, desta vez, mais uma prata na Olimpíada Brasileira de Matemática, OBM.

A aluna do 9º Ano B concorreu com mais de 50 mil concorrentes do nível II, referente a alunos dos 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental, dentre os mais de 200 mil candidatos no total. A aluna é a única representante mineira nesse nível. Veja o quadro geral de premiados aqui.

O torneio foi dividido em três fases, que duraram entre os meses de junho e outubro. A competição tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e identificar futuros talentos brasileiros. Em janeiro, os vencedores receberão as medalhas e certificados, além de serem convidados a participar de processos de seleção para representar o Brasil em campeonatos internacionais.

O Colégio Loyola parabeniza o Coordenador da área de matemática, Prof. Luiz Carlos Figueiredo Guerra, e a aluna Mariana, pelo esforço, dedicação e excelência alcançados.

Posts relacionados