Logo Loyola
Sem categoria 21/12/2011
Educadores do Loyola fazem retrospectiva da caminhada 2011

Educadores do Loyola fazem retrospectiva da caminhada 2011

Terminou hoje, com a celebração da eucaristia, mais uma Jornada Pedagógica e Seminário de Identidade Docente do Colégio Loyola. Durante o evento, que teve início no dia 13 de dezembro, os educadores tiveram mais uma oportunidade de dialogar sobre as práticas cotidianas, fazendo uma retrospectiva da caminhada de 2011 e apontando as perspectivas para o próximo período letivo.

Em sua participação, no encerramento do Seminário de Identidade Docente, o Reitor e Diretor Geral, Padre Germano Cord, ressaltou a necessidade de entender melhor o contexto atual de fluidez das instituições como família, escola e religião. A professora Sônia Magalhães, Diretora Executiva da ACOJE, destacou a importância do cuidado com a construção da “nossa identidade como professores e a relação com a identidade da escola”.

Um dos principais objetivos do seminário, que teve também a participação da Diretora Acadêmica Mércia Almeida e dos coordenadores pedagógicos de segmento e de série, é discutir sobre o processo de construção da identidade do professor enquanto tal e dele em uma instituição jesuíta.

Posts relacionados