Logo Loyola
Sem categoria 26/12/2011
Divulgados os curtas indicados ao Prêmio Magis de Cinema

Divulgados os curtas indicados ao Prêmio Magis de Cinema

Já estão disponíveis, no site do Colégio Loyola, os curta-metragens indicados ao Prêmio Magis de Cinema. Trata-se da culminância do Projeto de Série do 9º Ano do Ensino Fundamental, que envolveu alunos e professores, de todas as disciplinas, ao longo de 2011 em torno do tema “Mineiridade”.

Todos os anos o projeto começa com uma pesquisa teórica sobre a “sétima arte” e passa pelo aprendizado de diversas técnicas cinematográficas em oficinas de roteiro, direção, atuação, edição de áudio e vídeo, cenário, figurino, maquiagem, efeitos visuais e trilha sonora. Os alunos, divididos em grupos, produzem os filmes na íntegra, desde a criação até a divulgação. Além de envolver as famílias no processo de produção, a partir do projeto é possível abordar com os estudantes questões importantes, como trabalho em equipe e divisão de responsabilidades.

Na fase seguinte, os professores indicam o melhor trabalho de cada turma. Ao todo, são nove categorias: melhor atriz, melhor ator, melhor direção, melhor roteiro, melhor efeito visual, melhor direção de arte (cenário, figurino e maquiagem), melhor edição, melhor trilha e melhor filme. Para a última categoria, o vencedor é escolhido por um júri técnico e também por um júri popular. Em 2011, sete filmes foram indicados. O prêmio de melhor filme, pelo júri técnico, foi para “Eu arruaceiro”, da turma E.

A premiação aconteceu no Auditório Padre Francisco Rigolin, no dia 6 de dezembro. Assista aos indicados na Galeria de Vídeos, seção Acontece, do site do Colégio Loyola, e confira a lista com os melhores trabalhos em cada categoria.

Posts relacionados