Logo Loyola
Sem categoria 13/02/2012
Visita de Lobato anima crianças no primeiro dia de aula

Visita de Lobato anima crianças no primeiro dia de aula

Uma aparição repleta de simpatia e alegria mexeu com os alunos do Loyola na volta das aulas. Lobato, o lobo cinzento mascote da escola, fez uma surpresa aos alunos durante os dois primeiros dias letivos do ano e marcou presença nos espaços do colégio.

Na quinta-feira, 2, com um andar descontraído e irreverente, Lobato fez sua primeira aparição no recreio dos alunos dos 3º, 4º e 5º Anos, logo pela manhã. Devidamente uniformizado, o lobo conversou, tirou fotos, brincou e abraçou as crianças no Passo das Artes e no Castelo de Santo Inácio. João Vitor Salgado, do 4º Ano A, relatou o momento que passou com o lobo: “Tirei uma foto com o Lobato e achei muito legal a visita que ele fez hoje. Quero que ele venha brincar com a gente mais vezes.”

Com o mesmo bom humor que conquistou os eleitores na eleição para mascote do Colégio Loyola, no ano passado, Lobato recebeu os pais e alunos dos 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental, ainda na tarde de terça-feira. Ao passarem pelas catracas ao lado do Passinho das Artes, meninos e meninas recém chegados à escola deparavam com o lobo que, mais uma vez, foi ao encontro dos alunos. Dentre eles, estava Laís Birchal, do 2º A, que lamentou o pouco tempo que Lobato ficara com seus amigos: “Eu achei ele uma boa pessoa. Queria até brincar com ele agora, mas ele foi embora muito rápido.”

Para Claudia Resende, oficial de limpeza do “Prédio C”, a visita da mascote irá promover o bom comportamento e respeito entre os alunos: “Foi uma grande surpresa, ele (Lobato) ter aparecido hoje. Espero que volte em outros momentos e que continue a nos ajudar, participando das atividades e educando os meninos.”

No segundo dia da ação, Lobato visitou novamente os alunos dos 1º e 2º Anos, desta vez, na Quadra Irmão Patrício. Com as grandes patas, longas orelhas e coberto de pêlos por todo o corpo, o lobo ajudou a manter viva a fantasia dentro de cada criança. Durante a apresentação das turmas, a mascote destacou a importância de acompanhar de perto os primeiros dias dos alunos: “Fui muito bem recebido. Me preocupei muito em desejar as boas vindas e dizer que, neste ano de 2012, nós nos encontraremos em alguns eventos da escola. Notei uma receptividade muito boa e muito carinho por parte dos alunos”.

Para a Coordenadora Pedagógica de Série do 1º Ano, Eduarda Lannes, a visita serviu como incentivo aos alunos, contribuindo para uma boa adaptação e convivência com a nova rotina: “O Lobato interagiu bem com os alunos e apresentou uma postura de educador. Observei que esta vivência proporcionou uma alegria maior por parte dos alunos que queriam chegar ao Loyola, mas que traziam certa "tensão", própria do contato com o "Novo".

Posts relacionados