Logo Loyola
Sem categoria 24/02/2012
Carnaval do Loyola anima crianças do Ensino Fundamental

Carnaval do Loyola anima crianças do Ensino Fundamental

“Alalaô…ôôô…ôôô…, mas que calor…ôôô…ôôô…!!!!”. Ao som de marchinhas tradicionais da cultura brasileira, os alunos do Ensino Fundamental I e II brincaram o carnaval no Colégio Loyola, no dia 17, sexta-feira. Às 11h30min, o 3º, 4º e 5º Anos comemoraram a abertura do evento, e, à tarde, o 1º e 2º Anos deram continuidade à festa.

Os jogadores de futebol corriam pela Quadra Irmão Patrício. Um mago brincava com um esqueleto humano mais vivo do que nunca. Em meio a tantas fantasias, um cabelo estilo Black Power se destacava fantasiando uma estrela do basquete. Seguindo o mesmo refrão alegre de um "bloco", festejavam juntos o Homem-Aranha, as princesas e os feiticeiros.

No turno da tarde, os pequenos do 1º e 2º Anos se misturavam entre bruxas, super-heróis e personagens históricos da literatura brasileira. Batman e Capitão América se animavam com a quantidade de serpentina do local. Entre as meninas, a boneca de pano Emília revivia a obra de Monteiro Lobato, enquanto a princesa Jasmin resgatava a história de Aladin e sua lâmpada mágica.

As máscaras de monstro não assustavam ninguém. Os guerreiros sequer combatiam uns contra os outros. Aos poucos, a matinê do Loyola terminava, com as últimas canções de carnaval. Ao fundo, realizando os últimos solos em guitarra, o astro do rock se despedia da festa, caminhando de volta para a sala de aula.

Posts relacionados