Logo Loyola
Sem categoria 01/02/2013
Trânsito de pedestres e veículos na volta às aulas

Trânsito de pedestres e veículos na volta às aulas

Na próxima segunda-feira, dia 4 de fevereiro, recomeçam as aulas no Colégio Loyola.

É com alegria que nós, jesuítas e colaboradores, recebemos seu(s) filho(s) e acolhemos sua família em nossa comunidade!

Durante o período de férias, o Colégio Loyola realizou uma série de obras, entre as quais a reforma da calçada externa. As alterações estruturais têm em vista a melhoria da acessibilidade à escola e também são necessárias para regularização da documentação da edificação junto aos órgãos públicos.

Com as intervenções, entre as quais a inclusão de espaços com vegetação, a área de circulação ficou mais estreita, o que pode ocasionar dificuldades no trânsito de pedestres. Somando-se a isso, a não-observância das regras de circulação de veículos e o estacionamento irregular podem impactar o trânsito do entorno na volta às aulas.

Pensando em minimizar o desconforto que pode ocorrer em virtude desses fatos, o Colégio Loyola disponibilizará quatro funcionários para auxiliar os pais e as crianças no embarque e desembarque, ao longo do quarteirão, na Rua Sinval de Sá, nos horários de entrada e saída da escola, durante a primeira semana de aula e a semana após o carnaval.

Além das obras e do desenvolvimento de um projeto de Educação para o Trânsito e a Mobilidade Urbana, o Colégio Loyola, com o apoio do poder público, vem adotando medidas para contribuir com a adoção de condutas que favoreçam a acessibilidade e a mobilidade nas vias de suas proximidades.

O trânsito de veículos e pedestres em condições dignas e seguras é uma responsabilidade de todo cidadão. Acreditamos que o exemplo dos pais na observância dessas orientações é o recurso que oferece mais condições de mudança e é o mais eficaz na educação das crianças e dos jovens. Nesse sentido, o Colégio Loyola conta com a colaboração dos senhores nesse momento.

Posts relacionados