Logo Loyola
Sem categoria 12/04/2010
Comunidade celebra Missa de Páscoa

Comunidade celebra Missa de Páscoa

Para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, pais, alunos e funcionários se reuniram na Quadra Irmão Patrício, na noite de segunda-feira, 9 de abril. O momento foi marcado pela Missa de Páscoa, presidida pelo padre Luis Herrera SJ.

A solenidade foi aberta com cantos e canções às 19h15min. A comunidade ouviu de Agripa Mairink, coordenador da Formação Cristã, a importância de relembrar o mistério da Páscoa e a ressurreição de Jesus Cristo. Aos presentes, Agripa lembrou o retorno dos alunos que participaram da Semana Santa Jovem, em Itaici, São Paulo, e dos estudantes que fazem parte do programa dos grupos de Perseverança.

Sobre esse tempo celebrado pela igreja, padre Herrera falou sobre a reflexão dos atos e da remissão dos pecados. “Esta é a pergunta principal desta eucaristia: Por que não podemos começar de novo? Podemos, sim, começar de novo, assim como Jesus que ressuscitou. Estamos na mesma caminhada e a nossa fé é maior que todas as nossas dúvidas. Podemos sim, com alegria, começar de novo”.

Após a missa, os presentes se juntaram ao redor da mesa do lanche e celebraram a amizade e a união na comunidade.

Veja, abaixo, as fotos da Missa de Páscoa:

Posts relacionados