Logo Loyola
Sem categoria 27/04/2012
Alunos do Colégio Loyola participam de Simulação das Nações Unidas

Alunos do Colégio Loyola participam de Simulação das Nações Unidas

Alunos do Ensino Médio do Colégio Loyola foram convidados para participar da Sinus 2012, a Simulação das Nações Unidas para Secundaristas. Durante cinco dias (27 de abril a 1º de maio), estudantes de várias escolas  participarão de conferências em que serão tratados dois assuntos principais: a confiança entre países e o respeito entre as pessoas.

Além das simulações de conferências internacionais, outras atividades estão inclusas na programação. Uma delas é a Olimpíada SINUS, na qual os alunos competirão em modalidades esportivas. Outro atrativo será a Noite das Nações, em que serão explorados os principais aspectos culturais dos países defendidos, com danças, músicas, comidas típicas, etc.

A SINUS é um evento organizado por meio do Instituto de Relações Internacionais da UnB há mais de 10 anos. O evento reúne cerca 1000 pessoas vindas de todas as partes do Brasil para a simulação de organismos internacionais. O encontro deste ano será realizado no Colégio Mackenzie, em Brasília.

Os alunos do Colégio Loyola têm tradição em participar de eventos como o SINUS. Anualmente, é realizado na própria escola o LoyolaMUN. Alunos do Ensino Médio de vários colégios simulam comitês internacionais e discutem os principais problemas e soluções do âmbito mundial.

Posts relacionados