Logo Loyola
Sem categoria 27/04/2012
Ato solidário marca a Páscoa dos alunos do Ensino Fundamental

Ato solidário marca a Páscoa dos alunos do Ensino Fundamental

Os alunos do 3º, 4º e 5º Anos do Colégio Loyola realizaram um ato solidário no último período de Páscoa, presenteando e fazendo doações às instituições parceiras da escola. O projeto Gesto Solidário contou com uma série de doações às crianças de instituições parceiras e a moradores de rua de Belo Horizonte.

A atividade, desenvolvida ao longo da Quaresma e finalizada na Semana Santa, preparou e convidou os alunos a relembrar e praticar o verdadeiro sentido da Páscoa, de que “Cristo, que se deu a nós numa prova incontestável de amor e serviço, nos chama a também partilharmos com os outros tudo o que somos e o que temos”, como observou o gestor de Projetos Sociais da Escola, Juliano Oliveira.

Os estudantes doaram caixas de bombons, chocolates e guloseimas às crianças de creches e instituições parceiras, como a Fundação Fé e Alegria (no Palmital, em Santa Luzia) e as Creches Nossa Senhora da Paz (Conjunto Cristina, também em Santa Luzia) e Caiçaras (Belo Horizonte). Outros beneficiados foram moradores de rua da capital, auxiliados pelo “Projeto Ronda Noturna”.

O projeto Gesto Solidário, apoiado pela Coordenação de Segmento e pelas Coordenações de Série, contou com a participação de professores(as) Regentes e de Ensino Religioso das respectivas séries e com a colaboração da Equipe de Formação Cristã no que tange à destinação das doações recebidas.

Posts relacionados