Logo Loyola
Sem categoria 07/05/2012
Encontro de astronomia reúne estudantes e educadores de todo o Brasil

Encontro de astronomia reúne estudantes e educadores de todo o Brasil

Há três anos, é realizado o Encontro Regional de Ensino em Astronomia (EREA), com a participação de professores da rede escolar de todo o Brasil. Realizado em São José dos Pinhais, região próxima a Curitiba, o encontro teve, aproximadamente, 120 pessoas nos quatro dias de duração (de 27 a 30 de abril).

Em 2012, o evento contou, pela primeira vez, com a presença de estudantes. O professor de física, Leonardo Marques Soares, foi acompanhado pelo aluno Bernardo Bahia Monteiro, da 2ª Série do Ensino Médio.

Além das oficinas para construção de modelos didáticos, uma das atividades realizadas foi a construção de uma base de lançamento de foguetes, feitos de garrafas pet. A palestra com Norma Reis, Técnica em assuntos educacionais do MEC, foi outro destaque da programação. Norma dialogou um pouco sobre seu trabalho, em parceria com o departamento de educação e divulgação da NASA.

Alunos do Colégio Loyola têm tradição em participar de eventos e competições de Astronomia. Nos últimos anos, estudantes obtiveram grandes resultados em olimpíadas e campeonatos nacionais, além do grande interesse demonstrado pelos cursos e projetos ligados ao assunto dentro da própria escola.

Posts relacionados