Logo Loyola
Sem categoria 17/05/2012
Exposição “Do amanhecer ao entardecer”

Exposição “Do amanhecer ao entardecer”

Quem nunca ouviu falar em Monet? Até mesmo para os mais leigos, o francês está categorizado como um dos mais célebres pintores que o mundo já viu. As cenas ao ar livre, traduzidas em poucas pinceladas, destacam o estilo impressionista, característico do artista. A partir dessas peculiaridades, os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental se inspiraram para realizar o projeto de Ciências e Arte, “Monet: do amanhecer ao entardecer”, em exposição no Passinho das Artes, de 17 de maio a 8 de junho.

Quem visitar a exposição irá se deparar com várias pinturas feitas nos diversos jardins do Colégio Loyola. Nas árvores ao lado da piscina, ou nas plantas e flores próximas à Capela, os alunos tentaram reproduzir o que viam enquanto a luz do sol iluminava o ambiente.

A suavidade e a sutileza de Monet serviram como desafio para os estudantes. Traduzir a realidade em pinceladas, traços e cores foi uma aventura única, finalizada ainda antes do astro rei se despedir, assim como o pintor a retratava, “do amanhecer ao entardecer”.

Além dos trabalhos do 5º Ano, a exposição também  é composta por algumas representações de obras de Monet, como a “Montes de Feno”.

A galeria está aberta ao público externo das 8h às 9h30min, das 11h às 12h, das 14h às 15h30min e das 17h às 18h.

Conheça um pouco mais sobre o projeto e a história de Claude Monet por meio das palavras da professora de Artes, Amanda Lopes.

Posts relacionados