Logo Loyola
Sem categoria 28/05/2012
Jornada Inaciana de Acolhida reúne mais de 300 pais no Colégio Loyola

Jornada Inaciana de Acolhida reúne mais de 300 pais no Colégio Loyola

Num espírito de muita alegria e comunhão, aconteceu, no último fim de semana, mais uma Jornada Inaciana de Acolhida, encontro preparado por famílias de alunos e de antigos alunos do Colégio Loyola com o objetivo de integrar os pais novatos à comunidade acadêmica. Foram dois dias e uma noite de muita reflexão, oração, vivências e convivência fraterna.

Por meio de uma série diversificada de dinâmicas, a JIAC, como é conhecida no ambiente escolar, também busca oferecer a pais e mães uma oportunidade de encontro pessoal, íntimo e profundo, com o amor de Deus, que se manifesta por meio do que há de melhor em cada um, e uma experiência de igreja, lugar privilegiado de viver as relações, a partilha e o serviço.

Realizada em parceria com a Associação de Pais do Loyola (APL), a jornada se configura, ainda, como um rico momento para que os pais possam trocar experiências sobre sua missão como educadores e conhecer as famílias dos colegas de seus filhos, estabelecendo e fortalecendo os vínculos de amizade.

Mais de 300 pessoas, entre acolhidos e acolhedores, participaram dessa sexta edição da JIAC, que tem como marcas o carinho e a delicadeza no cuidado com o outro, características que fazem da Comunidade Loyola um grupo cada vez mais vibrante e acolhedor.

A JIAC não se encerra no fim de semana. Ela é o início de uma caminhada que já tem seu próximo encontro marcado. Os pais que participaram dessa edição se encontrarão na próxima terça-feira, às 19h45min, no Auditório Padre Francisco Rigolin.

Posts relacionados