Logo Loyola
Sem categoria 14/06/2012
Reuniões preparatórias para as viagens de intercâmbio

Reuniões preparatórias para as viagens de intercâmbio

Informamos que, na próxima semana, serão realizadas, no Miniauditório do Colégio Loyola, reuniões preparatórias com pais, professores e alunos do 9º Ano EF e 1ª Série do Ensino Médio, buscando orientá-los sobre os programas de intercâmbio utilizados pelo Colégio Loyola.

Na terça-feira, 19, pais e filhos participantes do Intercâmbio Brasil-Espanha têm um encontro marcado às 19h com os coordenadores e responsáveis pelo programa no Colégio.

O Intercâmbio Brasil-Espanha será realizado de 7 a 29 de julho. 32 alunos do 9º Ano EF passarão três semanas na Espanha, nas cidades de Salamanca e Valência. Durante os finais de semana, os estudantes visitarão Barcelona e a capital espanhola, Madri.

Além do aprendizado de uma língua estrangeira, um dos outros objetivos do programa é o desenvolvimento de habilidades de liderança, cooperação, auto-desenvolvimento e auto-estima dos estudantes, permitindo uma internacionalização e oportunidade de conhecer novos países e culturas.

Inaugurado em 2010, o Intercâmbio Brasil-Espanha possui atividades culturais e aula de espanhol para os participantes inseridos na grade do programa. Hospedagens, excursões e atividades extra-classe também estão incluídos.

Na quinta-feira, 21 de junho, o Miniauditório será o local para a reunião sobre o programa Europa Jovem, somente para professores e alunos participantes.

Durante 15 dias, oito estudantes farão um tour pela Europa, visitando e conhecendo cinco países do velho continente.

Realizado, também, durante o recesso de julho, o Europa Jovem é destinado aos alunos da 1ª Série do Ensino Médio. O objetivo da reunião, marcada para às 19h, será partilhar informações importantes para a viagem e para um bom desempenho dos alunos durante o intercâmbio.

Posts relacionados