Logo Loyola
Sem categoria 19/06/2012
O amigável DDF do 7º Ano

O amigável DDF do 7º Ano

“Amigo é coisa pra se guardar… no lado esquerdo do peito…” Quem é que não se lembra de uma pessoa querida, por mais distante que esteja, ou de um companheiro inseparável, quando ouvimos a célebre “Canção da América”, de Milton Nascimento? Foi com essa música (tema) que os alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental realizaram o DDF da Série, abordando um dos valores mais preciosos do ser humano.

Num total de seis encontros em Vila Fátima, os estudantes participaram do “Dia de Formação”, que conteve conversas, dinâmicas e muitos outros momentos para intensificar os laços e fortalecer ainda mais a amizade entre eles. Além da celebração eucarística na capela, os alunos presentes participaram de um momento de reflexão sobre os próprios atos, a vida, e tudo que os cerca.

Para completar o ciclo de atividades que se estendeu durante os meses de abril e maio, os alunos participaram de uma oficina e juntaram fotos, dedicações e homenagens aos melhores amigos, de dentro e fora da Escola.

O resultado do trabalho foi traduzido em um super Banner, que pode ser traduzido em outro trecho musical (agora, do grupo Fundo de Quintal): “A amizade… nem mesmo a força do tempo irá destruir…”

 

As fotos do DDF estão no Facebook do Colégio Loyola.

Posts relacionados