Logo Loyola
Sem categoria 06/08/2012
BHTrans faz campanha “Volta às aulas” no Loyola

BHTrans faz campanha “Volta às aulas” no Loyola

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) , com o apoio do Colégio Loyola, realiza hoje nas ruas do entorno da escola a campanha de “Volta às Aulas”. O principal objetivo é conscientizar os motoristas que circulam pelo local sobre a “importância de adotar atitudes seguras, principalmente no que diz respeito ao comportamento adequado no trânsito ao levar os filhos para a escola”. Faixas educativas foram afixadas nas vias e, durante o dia, dois agentes vão atuar operando o tráfego e orientando os condutores.

O Colégio Loyola, em parceria com a Associação de Pais do Loyola (APL), vem desenvolvendo, no decorrer do semestre, diversas ações nesse mesmo sentido. O projeto de “Educação para o Trânsito” inclui atividades voltadas para os alunos, pais, colaboradores e condutores do transporte escolar. As medidas vão desde reuniões com os representantes dos órgãos públicos até a divulgação de material educativo.

Veja, a seguir, algumas dicas para uma atitude adequada no trânsito no entorno da escola:
– nunca pare ou estacione em fila dupla e nas faixas de pedestre;
– nunca estacione em esquinas, passeios, portas de garagens, vagas reservadas para pessoas com deficiência e para idosos, pontos de ônibus ou de táxis ou em outros locais proibidos;
– não pare no caminho das outras pessoas para não atrapalhar a passagem;
– nunca deixe as crianças descerem no meio da rua;
– diminua a velocidade próxima às áreas escolares;
– use o Transporte Escolar. Além de facilitar o dia a dia dos pais e alunos, uma van com doze crianças pode representar até 11 veículos particulares a menos próximo à escola.
– se morar perto da escola, prefira ir a pé. Além de colaborar com o trânsito, a caminhada faz bem para a saúde.

 

No Colégio Loyola, algumas famílias já tem se mobilizado para colaborar com o trânsito nos horários de entrada e saída da escola. Clique, aqui, e assista ao vídeo que a TV LOYOLA preparou sobre a “Carona Solidária”.

Trânsito
Para aumentar a oferta de vagas de estacionamento, durante o período de férias, a BHTrans alterou o trânsito no entorno do Colégio Loyola. As vagas fixas nas ruas Josafá Belo, Eduardo Porto e Sinval de Sá foram transformadas em vagas rotativas, com tempo de permanência variando entre duas e cinco horas. Todas passaram a ser paralelas. Para estacionar nos espaços, é necessário usar o talão do Rotativo. A mudança já está valendo e o usuário que estacionar sem usar a folha está sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Posts relacionados