Logo Loyola
Sem categoria 06/08/2012
Exposição SILÊNCIO CRIADOR

Exposição SILÊNCIO CRIADOR

Está chegando mais uma exposição ao Passo das Artes! Desta vez, os artistas são pratas da casa, 5º e 6º Anos do Ensino Fundamental. É a mostra SILÊNCIO CRIADOR, que começou na última sexta-feira e fica disponível até o dia 10 de agosto.

Segundo o médico e fisioterapeuta, Rüdiger Dahle, as mandalas são famosas por estimular a meditação, reflexão e representar as relações entre o ser humano e o universo. Nessa mesma linha de pensamento, o DDF do 5º e 6º Anos foi composto por essa busca da tranquilidade, calma e paz interior exposta, agora, no Colégio Loyola.

Durante os Dias de Formação do primeiro semestre, os estudantes tiveram uma experiência única de partilha do silêncio interior. Os alunos do 5º Ano produziram, então, mandalas inspiradas em seus sentimentos, em suas vivências e momentos. Os alunos do 6º Ano meditaram sobre o texto “A criação”(Gn,2,4-9) e produziram, a partir da reflexão, esculturas em argila que demonstravam o amor de Deus na vida de cada um ali presente.

O resultado desse processo de criação está disponível nesta nova galeria do Colégio Loyola. Não perca a chance de conferir!

A exposição está aberta ao público externo das 8h às 9h30min, das 11h às 12h, das 14h às 15h30min e das 17h às 18h.

Conheça mais sobre as mandalas e a nova atração do Passo das Artes.

 

Posts relacionados