Logo Loyola
Sem categoria 08/08/2012
“Inacianos pelo Haiti”: resultado parcial é surpreendente

“Inacianos pelo Haiti”: resultado parcial é surpreendente

Alunos, antigos alunos, famílias e funcionários do Colégio Loyola se reuniram com o mesmo objetivo: ajudar a reconstruir a educação no Haiti. Foram várias iniciativas individuais e coletivas, durante, aproximadamente, dois meses, e o resultado parcial da "Campanha Inacianos pelo Haiti”, finalizada durante a Semana Inaciana 2012, é surpreendente.

Graças ao espírito inaciano, que nos faz olhar para a realidade do outro como se fosse a nossa própria realidade, a comunidade escolar poderá enviar ao Economato da Província do Chile, pelo menos, R$ 27 mil. O valor ainda não é o final, devendo a ele se somarem, entre outros, os provenientes das inscrições (doações voluntárias) para os Jogos da Acoje 2012.

Desde já, o Colégio Loyola agradece o envolvimento e a participação de todos, assim como os momentos de integração e vivência proporcionados durante a Semana Inaciana 2012 e o período da Campanha Inacianos pelo Haiti.

Leia, aqui, a carta elaborada pelo aluno Augusto Mairink, do 7º Ano B, em homenagem ao país caribenho.

Inacianos pelo Haiti

De caráter multinacional, a iniciativa pretende coletar recursos financeiros para a fundação “Fe y Alegría Haití”, que, junto com o poder público, trabalha no desenvolvimento de projetos e atividades naquele país, principalmente colaborando na construção de escolas e na capacitação de professores, para garantir educação básica para a população. As doações continuam pelo site oficial da campanha www.ignacianosporhaiti.org

Ao participar da campanha, o Colégio Loyola espera colaborar, de maneira concreta, para a realização da missão da Companhia de Jesus, promovendo, por meio da educação integral, experiências que possam, de fato, transformar as pessoas e a sociedade em que vivemos.

Posts relacionados