Logo Loyola
Sem categoria 09/08/2012
Loyola adota mais uma medida para colaborar com o trânsito no entorno

Loyola adota mais uma medida para colaborar com o trânsito no entorno

Atenta às questões do trânsito no entorno e buscando contribuir para a melhoria da circulação de veículos nos horários de entrada e saída dos alunos, a Diretoria do Colégio Loyola disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira, mais um funcionário para auxiliar o desembarque das crianças na Rua Sinval de Sá, no horário das 13h às 13h45min, quando ingressam na escola os estudantes do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental.
 
Além dos dois funcionários que já ficam no início e no fim do quarteirão, entre a Rua Josafá Belo e a Avenida do Contorno, no momento da entrada do turno da tarde, mais um funcionário estará acompanhando as crianças para que os pais possam desembarcá-las já no meio do quarteirão, a partir do ponto onde começa o estacionamento rotativo paralelo, sem que seja necessário parar com o veículo apenas em frente à portaria.
No mesmo sentido, a Diretoria do Colégio Loyola sugere que os pais evitem o transporte das mochilas no porta-malas dos carros. A ideia é que as crianças carreguem seus pertences juntos de si. Além de estimular a responsabilidade no cuidado com seus objetos pessoais, a iniciativa colabora para diminuir o tempo da parada na frente da escola.
 
Outras iniciativas, já em prática por grupos de pais do Loyola, são muito bem-vindas e contam com o apoio da Direção, como é o caso da “Carona Solidária”. Famílias que moram no mesmo prédio ou condomínio se revezam no transporte de suas crianças até a escola. Além de aliviar o trânsito nas portarias, o rodízio favorece a economia de combustível, o aumento do tempo livre dos pais e, principalmente, o relacionamento entre os grupos familiares. Clique, aqui, e assista ao vídeo que a TV LOYOLA preparou sobre a “Carona Solidária”.
A caminhada também é uma boa alternativa para as famílias que residem nas proximidades da escola. Além de fazer bem para a saúde, a caminhada diminui o tráfego de veículos no entorno do Colégio. Ela também pode ser feita no sistema de rodízio. Cada dia o responsável por uma família se encarrega de acompanhar as crianças até a escola. Estacionar nos quarteirões anteriores, se deslocar mais cedo para a escola e ceder as vagas da Avenida do Contorno para o embarque e desembarque dos escolares também podem ajudar a comunidade a enfrentar, de maneira positiva, esse problema que afeta todos os cidadãos atualmente nas grandes metrópoles.
Além dessas alternativas criativas, é importante observar a legislação de trânsito. Veja, a seguir, algumas dicas para uma atitude adequada no trânsito no entorno da escola:
– nunca pare ou estacione em fila dupla e nas faixas de pedestre;
– nunca estacione em esquinas, portas de garagens, vagas reservadas para pessoas com deficiência e para idosos, pontos de ônibus ou de táxis ou em outros locais proibidos;
– não pare no caminho das outras pessoas para não atrapalhar a passagem;
– nunca deixe as crianças descerem no meio da rua;
– diminua a velocidade próxima às áreas escolares;
– use o Transporte Escolar. Além de facilitar o dia a dia dos pais e alunos, uma “van” com doze cri

Posts relacionados