Logo Loyola
Sem categoria 09/08/2012
Colégio Loyola concorre a Prêmio na área de Tecnologia da Informação

Colégio Loyola concorre a Prêmio na área de Tecnologia da Informação

O Colégio Loyola, por meio do Setor de Tecnologia da Informação, está concorrendo ao Prêmio Case de Sucesso do Portal IT4CIO, na edição 2012 do CIO Executive Day Minas Gerais. A escola participa do concurso com o “case” “Colégio Loyola passa a avaliar desempenho dos alunos por meio de extração de dados em sistema de acompanhamento acadêmico”.

A premiação é concedida, por meio do Portal IT4CIO (www.it4cio.com), ao "case" mais acessado dentre os estudos publicados por companhias do Estado, seja da iniciativa privada ou pública. É uma forma de homenagear quem contribui para a atualização, troca de informações e conhecimentos na comunidade de TI brasileira.

De acordo com o chefe do setor de Tecnologia da Informação, Marco Polo Araújo, o objetivo do Colégio Loyola é formar alunos com rendimento igual ou superior a 80%. “Para alcançar essa meta, surgiu a ideia de implantar um processo de acompanhamento acadêmico, que exigiu o envolvimento da TI. A adoção do método possibilitou a área pedagógica realizar uma reflexão mais assertiva e criteriosa referente ao desempenho dos alunos”, explicou.

O resultado do prêmio será divulgado no dia 14 de agosto. Vamos aguardar e torcer!

Posts relacionados