Logo Loyola
Sem categoria 12/08/2011
O ciclo olímpico continua no Loyola

O ciclo olímpico continua no Loyola

Os Jogos Olímpicos de Londres estão terminando, mas engana-se quem pensa que o espírito olímpico também acabará. Na próxima semana, a partir do dia 16 de agosto, acontecem os Jogos Intercolegiais da Acoje, que chegam a sua 15ª edição. Em Londres, os ingleses comemoraram a terceira olimpíada realizada no país da rainha. Desta vez, a comunidade Loyola poderá presenciar a quarta edição sediada no Colégio.

Os Jogos Intercolegiais Jesuítas tiveram início em 1993, justamente no Loyola, com o objetivo de incentivar o esporte, a prática presente nas instituições da Companhia de Jesus e fazer uma integração entre os alunos. O evento deu certo, e, dezenove anos depois, o Colégio Loyola recebe mais um torneio, agora, com a presença de quase 250 participantes representando colégios jesuítas de todo o Brasil.

O Colégio Loyola oferecerá uma ótima estrutura para receber atletas e delegações. Nas próprias dependências da Escola, os participantes poderão se acomodar, realizar as refeições e, principalmente, competir. Aguardem!

Posts relacionados